Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Herói do título carioca de 2004 virou andarilho


Jean foi revelado pelas categorias de base do Flamengo

História da taça

Jean marcou os três gols da final contra o Vasco


Depois da conquista, atacante passou por diversos clubes sem sucesso


O grande nome da última decisão entre Flamengo e Vasco não joga em um grande clube há muito tempo. Herói da vitória rubro-negra por 3 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2004, que completa 10 anos no próximo dia 18, o atacante Jean defendeu um dos chamados grandes do futebol brasileiro pela última vez em 2009, quando atuou no Santos. Atualmente, o jogador, formado nas categorias de base do Flamengo, está no Macaé, que terminou o Campeonato Carioca deste ano na sétima colocação, com participação apagada de Jean.



Gols no segundo tempo
Flamengo conquistou o título com duas vitórias sobre o Vasco em 2004
O Flamengo venceu os dois jogos das finais do Campeonato Carioca de 2004. Na primeira partida, o time da Gávea bateu o Vasco por 2 a 1, com Rafael e Fábio Eller marcando para o rubro-negro e Coutinho para a equipe de São Januário. Para o segundo jogo, o Flamengo levava a vantagem do empate, mas logo aos dois minutos do primeiro tempo o centroavante Valdir abriu o marcador para o Vasco, comandado pelo técnico Geninho. A primeira etapa terminou com o Flamengo do técnico Abel Braga em desvantagem. A estrela de Jean brilhou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos ele igualou o placar após aproveitar uma bola que sobrou na grande área. Aos 28 minutos, o atacante fez o gol que virou o placar depois de receber passe de Zinho na grande área. Jean deu números finais ao marcador aos 32 minutos, quando anotou o seu gol mais bonito: o atacante recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro vascaíno e chutou na saída do goleiro.

Artilheiro do Flamengo
Jean foi o artilheiro do time
Aquele título carioca foi o único de expressão na carreira de Jean. Naquele torneio, foi o artilheiro do Flamengo com oito gols, e vice-goleador da competição com seis gols a menos que Valdir, do Vasco. Depois daquela temporada, o atacante virou um andarilho. Uma das decepções foi o vice-campeonato mineiro de 2005, quando era reserva do Cruzeiro, mas entrou nos dois jogos da decisão, disputada contra o Ipatinga, que ficou com a taça ao empatar o primeiro jogo em 1 a 1 e vencer o segundo por 2 a 1. Os outros grandes clubes defendidos por Jean foram Vasco (2006 e 2008), Corinthians (2007), Fluminense (2007) e Santos (2009), sem levantar uma taça sequer. No exterior, jogou em clubes da Rússia e Emirados Árabes.



FICHA DO JOGO
Vasco 1 x 3 Flamengo
Final do Campeonato Carioca de 2004 - 2º jogo
Local: Estádio do Maracanã
Data: 18 de abril de 2004
Vasco: Fábio; Claudemir (Cadu), Fabiano (Júnior), Henrique e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Coutinho e Beto (Donizete); Róbson Luiz e Valdir. Técnico: Geninho
Flamengo: Júlio César; Rafael (Reginaldo Araújo), Henrique,Fabiano Eller e Roger; Róbson, Douglas, Ibson e Zinho; Jean (Jônatas) e Felipe. Técnico: Abel Braga.(Tiago);
Gols: Valdir, aos 2 minutos do primeiro tempo; Jean, aos 4, 28 e 32 minutos do segundo tempo.


2 comentários: