Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Santos e Ponte repetem quartas-de-final de 2011


Neymar fez o gol da vitória aos 20 minutos do 1º tempo em 2011


História do jogo


Há três anos, Peixe venceu com gol de Neymar


Título do Paulistão veio três jogos depois, com vitória sobre o Corinthians


A abertura das quartas-de-final do Campeonato Paulista entre Santos e Ponte Preta, nesta quarta-feira, dia 26, trás à memória dos santistas a arrancada da equipe para o título de 2011, ano em que a equipe da Vila Belmiro conquistou a taça ao bater o Corinthians na decisão. Naquele ano, a campanha do Peixe na primeira fase da competição ficou bem abaixo da protagonizada pela equipe atual. O Santos terminou a fase inicial na quarta colocação. São Paulo, Palmeiras e Corinthians ocupavam os três primeiros lugares, nessa ordem.




Jogo apertado
A Ponte Preta, adversária do Santos, terminou a etapa na quinta colocação, seis pontos atrás do Peixe. O confronto que valeu uma das vagas na semifinal, no Estádio da Vila Belmiro, no dia 23 de abril, foi equilibrado e bastante tenso para a torcida santista. Muricy Ramalho havia assumido o comando do time da Baixada Santista duas rodadas antes, e ainda acertava o time. Neymar, como de costume, foi o destaque do time, mas não conseguiu fazer o Peixe ter uma superioridade tranquila. O craque abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo: recebeu passe de Elano na entrada da área, cortou o zagueiro para a sua esquerda e bateu forte de canhota, sem chance para o goleiro Bruno Fuso. "É como o meu pai me ensinou: escureceu, chuta forte", explicou o atacante ao fim do jogo, dando a entender que estava com a visão encoberta no momento do arremate venenoso.

Bola na trave

Zé Love perdeu chance de marcar
O gol não foi suficiente para trazer tranquilidade para a equipe da Vila Belmiro. E a torcida chegou a se irritar com os atacantes Zé Love e Keirrison (que entrou no segundo tempo) por causa das chances perdidas. Pior foi o susto aos 34 minutos do segundo tempo, quando Rômulo acertou a trave esquerda da meta defendida pelo santista Rafael. Alívio, mesmo, só com o apito final do juiz Rodrigo Braghetto. Depois de avançar com dificuldades, o time de Muricy Ramalho seguiu rumo ao título com mais três passos: bateu o São Paulo por 2 a 0 na semifinal; e superou o Corinthians, com um empate sem gols e uma vitória por 2 a 1, para ficar com a taça.


O JOGO


Santos 1 x 0 Ponte Preta
Campeonato Paulista 2011 - quartas-de-final
Data:23 de abril de 2011
Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Zé Love (Keirrison) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
Ponte Preta: Bruno; Gulherme (Eduardo Arroz), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso (Renan), Gil e Valber; Renatinho e Márcio Diogo (Rômulo). Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Neymar, aos 20 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário