Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

Fred cumpriu premonição do pai há cinco anos


Fred iniciou sua história no Fluminense em jogo pelo Campeonato Carioca


História do jogo


Artilheiro fez dois gols em sua estreia pelo Flu


Vitória contra o Macaé foi de virada, por 3 a 1 no Estádio do Maracanã


Com uma "premonição caseira" bastante ousada, o centroavante Fred entrava em campo com a camisa do Fluminense pela primeira vez há cinco anos, em 15 de março de 2009. O jogo era contra o Macaé pela terceira rodada da Taça Rio, no Maracanã. A "vidência" sobre a atuação do atacante recém-contratado junto ao Lyon, da França, era do pai do jogador, Juarez Pinheiro: "Fred faria dois gols na estreia". E a vitória veio, foi de virada para ficar mais emocionante, e o novo centroavante do Tricolor das Laranjeiras estreava com dois gols nos 3 a 1 sobre o Macaé. "Pior é que agora ninguém vai aguentar meu pai", brincava o centroavante nas entrevistas pós-jogo ainda no gramado.



Empate de cabeça
Dois gols contra o Macaé
Os dois gols que Fred marcou em sua estreia pelo Fluminense foram dignos de um "homem de área", estilo que caracteriza o artilheiro. O Tricolor das Laranjeiras, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, terminou o primeiro tempo da partida em desvantagem, gol de Wallacer para o Macaé aos 19 minutos. O Fluminense atacava mais, mas somente após a expulsão do volante André Gomes do Macaé é que o time conseguiu vazar a defesa adversária. Fred empatou o jogo aos 23 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça após cobrança de falta de Conca pelo lado direito do ataque tricolor. Thiago Neves tirou a igualdade do marcador aos 32 minutos. E Fred, após cruzamento da esquerda, matou no peito e mandou para o fundo das redes com o pé direito aos 42 minutos. A profecia de "Seu Juarez" se concretizava.

Jogador levantou 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Carioca
Títulos
O início de caminhada com dois gols na estreia era o prenúncio de uma passagem vitoriosa que transformaria Fred em ídolo do Tricolor das Laranjeiras. Foram dois títulos brasileiros, o primeiro deles em 2010 e o segundo em 2012. Nesse último, o atacante teve participação decisiva, tanto que foi o artilheiro do campeonato com 20 gols. Em 2011 (quando o Fluminense terminou na terceira colocação), já havia demonstrado o mesmo faro goleador ao terminar a competição com 22 gols, um a menos que o artilheiro daquele ano, o atacante Borges do Santos. Também conquistou o Campeonato Carioca de 2012, em final disputada contra o Botafogo, tendo marcado um dos gols da vitória por 4 a 1 na primeira partida da decisão. No segundo jogo, o Flu venceu por 1 a 0. No ano anterior havia o atacante sido artilheiro da competição com 10 gols, mas o Flamengo é quem ficou com a taça.



A ESTREIA DO ARTILHEIRO

Fluminense 3 x 1 Macaé
Data: 15 de março de 2009
Local: Estádio do Maracanã
Campeonato Carioca
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro (Marquinhos); Wellington Monteiro, Romeu (Leandro Bomfim), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Macaé: Darci; Fred, Otávio, Helton e Bill; André Gomes, Leo Gonçalves, Wallacer (Everton) e Glauber (Steve); Marciel e Osmar (Magno). Técnico: Dario Lourenço.
Gols: Wallacer, aos 19 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 23 e 42, e Thiago Neves, aos 32 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário