Fred iniciou sua história no Fluminense em jogo pelo Campeonato Carioca |
História do jogo
Artilheiro fez dois gols em sua estreia pelo Flu
Vitória contra o Macaé foi de virada, por 3 a 1 no Estádio do Maracanã
Com uma "premonição caseira" bastante ousada, o centroavante Fred entrava em campo com a camisa do Fluminense pela primeira vez há cinco anos, em 15 de março de 2009. O jogo era contra o Macaé pela terceira rodada da Taça Rio, no Maracanã. A "vidência" sobre a atuação do atacante recém-contratado junto ao Lyon, da França, era do pai do jogador, Juarez Pinheiro: "Fred faria dois gols na estreia". E a vitória veio, foi de virada para ficar mais emocionante, e o novo centroavante do Tricolor das Laranjeiras estreava com dois gols nos 3 a 1 sobre o Macaé. "Pior é que agora ninguém vai aguentar meu pai", brincava o centroavante nas entrevistas pós-jogo ainda no gramado.
Empate de cabeça
Dois gols contra o Macaé |
Jogador levantou 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Carioca |
O início de caminhada com dois gols na estreia era o prenúncio de uma passagem vitoriosa que transformaria Fred em ídolo do Tricolor das Laranjeiras. Foram dois títulos brasileiros, o primeiro deles em 2010 e o segundo em 2012. Nesse último, o atacante teve participação decisiva, tanto que foi o artilheiro do campeonato com 20 gols. Em 2011 (quando o Fluminense terminou na terceira colocação), já havia demonstrado o mesmo faro goleador ao terminar a competição com 22 gols, um a menos que o artilheiro daquele ano, o atacante Borges do Santos. Também conquistou o Campeonato Carioca de 2012, em final disputada contra o Botafogo, tendo marcado um dos gols da vitória por 4 a 1 na primeira partida da decisão. No segundo jogo, o Flu venceu por 1 a 0. No ano anterior havia o atacante sido artilheiro da competição com 10 gols, mas o Flamengo é quem ficou com a taça.
A ESTREIA DO ARTILHEIRO
Fluminense 3 x 1 Macaé
Data: 15 de março de 2009
Local: Estádio do Maracanã
Campeonato Carioca
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro (Marquinhos); Wellington Monteiro, Romeu (Leandro Bomfim), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Macaé: Darci; Fred, Otávio, Helton e Bill; André Gomes, Leo Gonçalves, Wallacer (Everton) e Glauber (Steve); Marciel e Osmar (Magno). Técnico: Dario Lourenço.
Gols: Wallacer, aos 19 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 23 e 42, e Thiago Neves, aos 32 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário