Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Schweinsteiger: duas vezes 3º em Copas do Mundo

Schweinsteiger tem 14 jogos em Copas do Mundo


Quem é?


Meia fez dois gols na decisão do bronze em 2006


Jogador tem vaga praticamente garantida para disputar o mundial do Brasil


O meia alemão Bastian Schweinsteiger tem tudo para vir ao Brasil para disputar sua terceira Copa do Mundo no ano que vem. Titular em cinco dos dez jogos da Seleção Alemã nas Eliminatórias - capitão da equipe em um deles - é um dos principais articuladores das jogadas do time comandado pelo técnico Joachim Löw. Nos outros dois mundiais que disputou, em 2006 (Alemanha) e em 2010 (África do Sul), terminou na terceira colocação. Na última Copa foi titular nos sete jogos da campanha alemã, finalizada com vitória sobre o Uruguai por 3 a 2 na decisão do terceiro lugar. Schweinsteiger é o homenageado do dia 31 de outubro da coleção "Os Caras das Copas", da Folha de S.Paulo, que diariamente publica uma figurinha-caricatura de um jogador que se destacou nos mundiais da Fifa. A figura do meia da Alemanha é a número 224.



Dois gols na Copa da Alemanha
Meia marcou contra Portugal
Apesar de ter terminado na mesma colocação nos dois mundiais que disputou, Schweinsteiger teve a alegria de fazer gols somente na primeira das competições. Foram dois, marcados na decisão do terceiro lugar, em que a Alemanha bateu Portugal por 3 a 1. O meia anotou o primeiro e o terceiro gols de sua equipe. Schweinsteiger jogou as sete partidas da campanha da Seleção Alemã comandada pelo técnico Jürgen Klinsmann. Em apenas uma delas não foi titular. Na semifinal contra a Itália o jogador começou a partida no banco, entrando aos 28 minutos do segundo tempo. A Seleção Italiana venceu a partida por 2 a 0, com gols anotados na prorrogação. A Alemanha, que teve o melhor ataque do torneio com 14 gols e o artilheiro da competição (Klose, com cinco gols), dava adeus ao sonho de conquistar o título diante de sua torcida. A Itália acabaria ficando com a taça ao bater a França na final na disputa por pênaltis.

Mundial interclubes
Jogador conquistou a Champions League com o Bayern
Antes de partir para a sua terceira Copa do Mundo, Schweinsteiger vai disputar pelo Bayern Munique o seu primeiro Mundial Interclubes, em dezembro no Marrocos, competição que terá o Atlético Mineiro representando a Conmebol, e tem como final esperada o confronto entre os times alemão e brasileiro. A equipe de Schweinsteiger carimbou o passaporte para o torneio ao conquistar a Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, batendo o também alemão Borussia Dortmund por 2 a 1 na final.  O título veio com apresentações memoráveis, como as vitórias por 4 a 0 e 3 a 0 sobre o poderoso Barcelona na semifinal. É, até agora, o principal título do meia alemão que, entre outras taças, já conquistou o Campeonato Alemão seis vezes, todas pelo Bayern, único clube em que jogou profissionalmente até hoje.




SCHWEINSTEIGER NOS MUNDIAIS

Copa de 2006 - Alemanha
9 de junho - Alemanha 4 x 2 Costa Rica (Fase de grupos)
14 de junho - Alemanha 1 x 0 Polônia (Fase de grupos)
20 de junho - Alemanha 3 x 0 Equador (Fase de grupos)
24 de junho - Alemanha 2 x 0 Suécia (Oitavas de final)
30 de junho - Alemanha 1 x 1 Argentina - 4 x 2 nos pênaltis (Quartas de final)
4 de julho - Alemanha 0 x 2 Itália (Semifinal)
8 de junho - Alemanha 3 x 1 Portugal (Decisão do 3º lugar)
Obs.: Schweinsteiger fez o primeiro e o terceiro gols da Alemanha

Copa de 2010 - África do Sul
13 de junho - Alemanha 4 x 0 Austrália (Fase de grupos)
18 de junho - Alemanha 0 x 1 Sérvia (Fase de grupos)
23 de junho - Alemanha 1 x o Gana (Fase de grupos)
27 de junho - Alemanha 4 x 1 Inglaterra (Oitavas de final)
3 de julho - Alemanha 4 x 0 Argentina (Quartas de final)
7 de julho - Alemanha 0 x 1 Espanha (Semifinal)
10 de julho - Alemanha 3 x 2 Uruguai (Decisão do 3º lugar)

"Os Caras das Copas"
 A coleção "Os Caras das Copas" da Folha de S. Paulo é composta por figurinhas-caricaturas recortáveis com 6x5 centímetros. A primeira foi publicada quando faltavam 365 dias para a abertura da Copa do Mundo. Nos dias subsequentes, a numeração foi regredindo, fazendo a contagem regressiva para o início do Mundial. No link folha.com.br/fg16866 é possível conferir todas as imagens publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário