Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Só mexicanos são ameaça para o Atlético Mineiro

Campeão da Concacaf, Monterrey é o favorito para enfrentar
o Atlético Mineiro na semifinal do Mundial Interclubes

História da taça


Monterrey ficou na terceira colocação em 2012


Time da Nova Zelândia é veterano na competição, mas resultados são ruins


Considerando o histórico dos possíveis adversários do Atlético Mineiro na semifinal do Mundial Interclubes, cujo chaveamento foi divulgado na quarta-feira, dia 9, pela Fifa, o único que merece alguma atenção é mesmo o Monterrey do México. Os três times contra quem o Galo pode se defrontar na partida que antecede a decisão já disputaram o torneio anteriormente, mas a melhor colocação já conquistada foi um terceiro lugar, pelo clube mexicano, no ano passado. Nunca se pode menosprezar a possibilidade de um "Mazembe", como ocorreu com o Internacional gaúcho em 2010, mas se o time de Cuca souber utilizar seu potencial não há como o título escapar de uma disputa contra o Bayern de Munique.

Neozelandeses na quinta participação
Auckland conquistou a
Liga dos Campeões da Oeceania
Dos três clubes que podem enfrentar o Galo nas semifinais, o Auckland City, da Nova Zelândia, é o que tem mais experiência no Mundial Interclubes. Essa é sua quinta participação da equipe, que conquistou a vaga por conquistar a Liga dos Campeões da Oceânia. Mas, pelo retrospecto, isso não tem adiantado muito. As quatro participações anteriores resultaram em duas vitórias e cinco derrotas. A melhor classificação da equipe foi a quinta colocação de 2009, ano em que o time conquistou as suas duas vitórias. A quinta posição foi obtida com vitória sobre o Mazembe do Congo (aquele mesmo que bateu o Inter em 2010) com uma vitória por 3 a 2. Em 2011 e 2012, o clube terminou no sétimo (e último) lugar ao ser desclassificado após o jogo de estreia.

Participou do primeiro mundial
Raja Casablanca perdeu para o
Corinthians no mundial de 2000
Novamente este ano, o Auckland faz a partida do play-off que inicia a competição. O adversário é o Raja Casablanca, representante do país sede. Quem perder será o sétimo colocado do torneio. O vencedor disputa contra o Monterrey uma vaga para a semifinal contra o Galo. O Raja participou de apenas um Mundial Interclubes, a edição-piloto ou edição-teste, realizada no Brasil no ano 2000, que teve o Corinthians como campeão. O formato do torneio era diferente, com oito clubes divididos em dois grupos. O Raja perdeu as quatro partidas da sua chave, terminando a competição na sétima colocação.

Equipe em evolução
Monterrey perdeu por 3 a 1 do
Chelsea na semifinal de 2012
A edição de 2013 será a terceira da qual o Monterrey participa. Classificado para a competição deste ano por ter conquistado a Liga dos Campeões da Concacaf 2012-2013, o time está em evolução. Depois de terminar na quinta colocação em 2011, a equipe ficou com o terceiro lugar no ano passado. O clube mexicano tem três vitórias, um empate (com derrota nos pênaltis) e uma derrota na história do torneio. Em 2012, o clube se classificou à semifinal após bater o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, nas quartas de final. O jogo para definir o finalista foi contra o Chelsea, da Inglaterra: derrota dos mexicanos por 3 a 1. Na decisão do terceiro lugar, o Monterrey bateu o Al Ahly do Egito por 2 a 0, com gols de Corona e do argentino Delgado. Dos dois, apenas Delgado permanece no elenco. Corona, de 20 anos, se transferiu na atual temporada para o Twente, da Holanda.





OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO GALO:

AUCKLAND CITY (Nova Zelândia)
2 vivórias, 0 empates e 5 derrotas
2006 - 6ª colocação
Campanha:
 Auckland City 0 x 2 Al Ahly (Egito)
Auckland City 0 x 3 Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul)
2009 - 5ª colocação
Campanha:
Auckland City 2 x 0 Al Ahli (Emirados Árabes)
Auckland City 0 x 3 Atlante (México)
Auckland City 3 x 2 Mazembe (Congo)
2011 - 7ª colocação
Campanha:
Auckland City 0 x 2 Kashiwa Reysol (Japão)
2012 - 7ª colocação
Campanha:
Auckland City 0 x 1 Sanfrecce Hiroshima (Japão)

MONTERREY (México)
3 vitórias, 1 empate e 1 derrota
2011 - 5ª colocação
Campanha:
Monterrey 1 x 1 Kashiwa Reysol (Japão) -3 x 4 nos pênaltis
Monterrey 3 x 2 Esperance Sportive (Tunísia)
2012 - 3ª colocação
Campanha:
Monterrey 3 x 1 Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)
Monterrey 1 x 3 Chelsea (Inglaterra)
Monterrey 2 x 0 Al Ahly (Egito)

RAJA CASABLANCA (Marrocos)
0 vitória, 0 empate e 3 derrotas
2000 - 7ª colocação
Campanha:
Raja Casablanca 0 x 2 Corinthians (Brasil)
Raja Casablanca 3 x 4 Al Nassr (Arábia Saudita)
Raja Casablanca 2 x 3 Real Madrid (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário