Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Kléber: único artilheiro da Copa do Brasil na disputa

Entre os jogadores das quartas de final da Copa do Brasil,
Kléber é o único que já foi artilheiro da competição


História da taça


Atacante do Grêmio foi goleador do torneio em 2011


Neste ano, jogador disputou dois jogos e ainda não fez gols na competição


A Copa do Brasil entra nesta quarta-feira, dia 25, nas quartas de final com apenas um jogador que já foi artilheiro da competição, o atacante Kléber, do Grêmio - que enfrenta o Corinthians. E, mesmo assim, em um dos anos em que os goleadores balançaram pouco as redes adversárias. O gremista foi artilheiro em 2011, quando atuava no Palmeiras, e dividiu o posto com outros quarto jogadores, todos com cinco gols: Adriano (também do Palmeiras); Rafael Coelho e Willian (ambos do Avaí); e Alecsandro (Vasco). Desde a primeira vez que a Copa do Brasil foi disputada, em 1989, as edições em que os artilheiros marcaram menos gols foram 2011 e 2007 (também com apenas cinco gols por goleador). No ano passado o artilheiro foi Luís Fabiano, do São Paulo, com oito gols, mas este ano o clube não participou do torneio.


Goleador desclassificado
Gladiador fez cinco gols em 2011
O Palmeiras de Kléber, o Gladiador, acabou desclassificado nas quartas de finais pelo Coritiba em 2011. A equipe do Parque Antártica, treinada pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, sofreu uma derrota vexatória em Curitiba na primeira partida. Foi goleada por 6 a 0. No jogo de volta, no dia 11 de maio, o Palmeiras conseguiu vencer por 2 a 0 no Pacaembu, com gols de Marcos Assunção e Émerson (contra), muito longe do placar que possibilitaria a classificação. Todos os gols do Gladiador foram marcados fora de casa, em partidas contra o Comercial do Piauí, Uberaba de Minas e o Santo André (veja tabela abaixo). Seis meses depois da eliminação, Kléber se transferiu do Palmeiras para o Grêmio, após se desentender com a diretoria, a torcida e o técnico Felipão.

Goleador campeão
Alecsandro: cinco gols e o título
O vencedor da Copa do Brasil daquele ano foi um dos times que fez o artilheiro da competição: o Vasco. A decisão foi justamente contra o carrasco palmeirense, o Coritiba. Foi nas duas partidas finais que Alecsandro garantiu sua entrada no rol dos goleadores do torneio. No primeiro jogo, em São Januário, o clube carioca, treinado por Ricardo Gomes, venceu por 1 a 0, gol de Alecsandro. Na segunda partida, o Coritiba venceu por 3 a 2, o que deu o título ao Vasco por ter marcado mais gols fora de casa. Um dos gols do time de São Januário foi de Alecsandro, o outro de Éder Luís. Para os paranaenses anotaram Bill, Davi e Willian Farias.


Artilharia 2013

Neste ano, Kléber vai ter de suar e lutar muito se quiser repetir o feito obtido com a camisa palmeirese. Como o Grêmio só entrou na competição nas oitavas de final, o time gaúcho só fez dois jogos até o momento, contra o Santos, e o Gladiador não balançou as redes nenhuma vez. Na primeira partida, o clube paulista venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro. Os gaúchos garantiram a classificação ao vencer em Porto Alegre por 2 a 0, gols de Werley e Souza. Os atuais artilheiros do torneio são Rafael Marques, do Botafogo - que enfrenta o Flamengo por uma vaga nas semifinais -; e Rodrigo, do eliminado ABC (RN).

GOLS DE KLÉBER NA COPA DO BRASIL 2011

Comercial-PI 1 x 2 Palmeiras
Data: 23 de fevereiro
Local: Teresina (PI)
Kléber fez o segundo gol do Palmeiras

Uberaba 0 x 4 Palmeiras
Data: 16 de março
Local: Uberava (MG)
Kléber fez o terceiro e o quarto gols do Palmeiras

Santo André 1 x 2 Palmeiras
Data: 13 de abril
Local: Santo André (SP)
Kléber fez os dois gols do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário