Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Após Copa das Confederações 9 foram negociados

Nove campeões mudaram de clube depois da conquista do título de 2013

História da taça

Maioria dos jogadores que levantou título atuava no Brasil


Dos 23 jogadores que levaram a taça no ano passado, 12 atuavam no Brasil


Passado um ano da convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, vencida pela equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, quase metade dos jogadores da lista inicial do treinador (Leandro Damião foi convocado, mas acabou cortado por contusão e para o seu lugar foi chamado Jô) trocou de clube. No total, foram nove dos 23 jogadores que mudaram de ares. Desses, cinco passaram a jogar por times de maior expressão ou pelo menos de maior poder financeiro. Dois jogadores mudaram para clubes de menor expressão. E dois se transferiram para times que podem ser considerados de mesmo status que o anterior.




Maioria atuava no Brasil

Neymar foi para o Barcelona
A lista de convocados para a Copa das Confederações de 2013 foi anunciada pelo técnico Felipão no dia 14 de maio de 2013. Eram 12 jogadores que atuavam no Brasil contra 11 que estavam no exterior. Daquele grupo, atualmente sete jogam no Brasil e 16 estão fora do País. Das nove transações ocorridas desde então, a mais ruidosa, sem dúvida, foi a transferência de Neymar para o Barcelona. Mas também chamou a atenção a ida de Bernard para o Shakhtar Donestsk, negociação concretizada depois que o Atlético-MG conquistou a Libertadores da América.

"Desceram de degrau"

Júlio César foi para o Canadá
Já entre os jogadores que "desceram de degrau" para continuarem com chances de permanecer na Seleção Brasileira e, assim, disputar a Copa do Mundo do Brasil, a transferência que mais chamou a atenção foi a do goleiro Júlio César, que saiu do Queens Park Ranger, da Inglaterra, e está defendendo o Toronto FC, do Canadá. Outro que preferiu mudar de time, mesmo que para uma equipe mais fraca, a ficar no banco foi o volante Luiz Gustavo, que deixou o poderoso Bayer de Monique e foi para o Wolfsburg.
Nove perderam a vaga
Lucas: fora da Copa do Mundo
Dos 23 jogadores chamados para a Copa do Mundo do Brasil, nove não estavam na lista inicial de Felipão para a Copa das Confederações. Entre esses nove está incluído o atacante Jô, do Atlético-MG, que não estava na primeira relação para participar da competição e acabou sendo chamado para o lugar de Leandro Damião, que se machucou. Os outros que perderam vagas foram o goleiro Diego Cavalieri (para Victor), os laterais Jean (Maicon) e Felipe Luís (Maxwell), o zagueiro Rever (Henrique), o volante Fernando (Fernandinho), o meia Jadson (Willian) e o atacante Lucas (para o volante Ramires).


MUDARAM DE TIME APÓS A COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Júlio César
do Queens Park Rangers para o Toronto FC


Fernando
do Grêmio para o Shaktar Donetsk


Luiz Gustavo
do Bayern de Monique para o Wolfsburg


Paulinho
do Corinthians para o Tottenhan


Hernandes
da Lazio para a Internazionale


Jadson
do São Paulo para o Corinthians


Neymar
do Santos para o Barcelona


Bernard
do Atlético-MG para o Shaktar Donetsk


Leandro Damião
do Internacional-RS para o Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário