Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Elias chega ao Corinthians para esquecer a Europa

Depois de quase quatro anos, Elias volta ao Corinthians


Quem é?


Volante viveu estiagem de títulos no exterior


Na volta ao País, jogando pelo Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil


A volta de Elias ao Corinthians, confirmada nesta semana, representa para o jogador a continuidade de um trabalho de recuperação em relação ao período de escassez de conquistas que viveu durante sua passagem pela Europa. Entre o fim de 2010, quando saiu do clube do Parque São Jorge, e meados de 2013, quando retornou ao futebol Brasileiro (para defender o Flamengo), o volante não levantou uma taça, apesar de ter tido participação quase nula na conquista da Copa da Uefa 2011/2012. A alegria das conquistas ressurgiu com a volta ao Brasil, com o título da Copa do Brasil pelo rubro-negro carioca no ano passado.



Formado no Palmeiras
Ídolo da torcida corintiana, Elias foi formado pelas categorias de base do Palmeiras, mas a oportunidade como profissional surgiu no Náutico. Antes de chegar no Parque São Jorge, passou ainda por São Bento, Juventus (SP) e Ponte Preta. No Timão, o jogador ficou "mal acostumado" quando falamos de títulos. Conquistou o campeonato da Série B em 2008, e o Paulista e a Copa do Brasil em 2009. E, em 2010, chegou à Seleção Brasileira, comandada por Mano Meneses.

Dois jogos na Copa da Uefa pelo Atlético de Madrid
Estiagem de títulos
A fase na Europa - onde defendeu o Atlético de Madrid e o Sporting, de Portugal - não foi nada parecida com a vivida no Corinthians. O único título do qual participou foi o da Copa da Uefa 2011/12, conquistado pelo clube espanhol, e, mesmo assim, seu papel foi mínimo. O volante atuou em dois dos quatro jogos do Atlético de Madrid na fase pré-grupos. Ambos contra o Guimarães e, nas duas oportunidades, tendo começado a partida no banco. Em um dos jogos fez os dois gols da vitória de seu time por 2 a 0. A participação de Elias na competição foi interrompida antes da fase de grupos pois seu passe foi negociado com o Sporting. Os resultados nos campeonatos nacionais também não foram animadores: em 2010/11 ficou em sétimo com o Atlético de Madrid no Espanhol; em 2011/12, quarto no Português com o Sporting; e em 2012/13 (quando participou apenas de parte da temporada) o Sporting terminou em sétimo.

Campeão com o Flamengo
Campeão no Flamengo
A volta para o futebol brasileiro no ano passado, para defender o Flamengo, mostrou que o volante não havia desaprendido o caminho das conquistas. Com o rubro-negro, Elias faturou a Copa do Brasil. O jogador foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 no segundo jogo da final contra o Atlético-PR. Ele balançou as redes do adversário aos 42 minutos do segundo tempo, mandando para o gol de perna direita após passe de Paulinho na grande área. O segundo gol foi marcado por Hernane já nos acréscimos. Elias foi o vice-artilheiro da Copa do Brasil ao lado de outros três jogadores, com cinco gols, três a menos que o goleador máximo da competição, seu colega de clube Hernane.



PRINCIPAIS TÍTULOS DE ELIAS

Copa da Uefa 
(2012 - Atlético de Madrid)

Copa do Brasil 
(2009 - Corinthians e 2013 - Flamengo)

Campeonato Paulista 
(2009 - Corinthians)

Campeonato Brasileiro Série B 
(2008 - Corinthians)


Nenhum comentário:

Postar um comentário