Leandro Damião deve estrear nesta quinta-feira, dia 6 |
Quem é?
Jogador conquistou 5 títulos no Inter em 3 anos
Conquista mais expressiva foi a Taça Libertadores da América 2010
Atacante custou R$ 42 milhões |
A torcida do Santos há tempos não via o ataque do seu time funcionar tão bem, graças ao entrosamento dos meninos Gabriel e Geuvânio. Daí a desconfiança quanto à estreia do centroavante Leandro Damião, contratado por R$ 42 milhões para ser titular absoluto. E a previsão é de que o atacante vista a camisa 9 do Peixe pela primeira vez nesta quinta-feira, dia 6, diante do Linense. Mas, se depender do retrospecto do jogador, principalmente em jogos decisivos, a opção por dar a titularidade à Leandro Damião vai render bons frutos. De 2010 a 2013, o atacante levantou pelo menos uma taça por ano. E, melhor, das cinco decisões, só em uma delas não fez gol.
Libertadores 2010
O primeiro gol decisivo de Leandro Damião com a camisa do Internacional foi marcado na final da Libertadores da América de 2010. O centroavante saiu do banco de reservas para marcar o gol da virada na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Inter saiu em desvantagem no placar: aos 42 minutos Fabian abriu o marcador para o time mexicano. No início do segundo tempo, aos 16 minutos, Rafael Sobis empatou a partida. Leandro Damião entrou justamente no lugar de Rafael Sobis para fazer o gol da virada. O cronômetro marcava 31 minutos quando o atacante, então com 21 anos, recebeu a bola no meio do campo e puxou sozinho o contra-ataque do Inter. Ele arrancou e, quando entrou na área, chutou de perna direita na saída do goleiro Michel. Aos 44 minutos, Giuliano fez o terceiro gol do Inter, e aos 47 Araújo, o segundo do Chivas.
Recopa 2011
Na decisão da Recopa Sul-Americana, no ano seguinte, já como titular, Leandro Damião marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente, da Argentina, novamente no Beira Rio. No primeiro deles, aos 19 minutos de jogo, o atacante driblou Gabriel Milito pela direita do ataque, invadiu a área e, quando outro marcador se aproximou, chutou de perna direita sem chance para o goleiro Navarro. Seis minutos depois, após chutão do goleiro colorado Muriel, Leandro Damião ganhou a disputa com Milito pelo alto e chutou de perna esquerda da entrada da área para fazer o seu segundo gol. Os argentinos chegaram a descontar aos 3 minutos do segundo tempo, com Maxi Veláz, mas aos 38 minutos o lateral-esquerdo Kléber deu números finais ao placar ao converter pênalti para o Inter.
Três campeonatos gaúchos
Centroavante tem três títulos gaúchos |
LEANDRO DAMIÃO DECISIVO
2010
Campeão da Taça Libertadores da América
Internacional 3 x 2 Chivas Guadalajara
Atacante fez o segundo gol do Internacional.
2011
Campeão da Recopa Sul Americana
Internacional 3 x 1 Independiente
Atacante fez o primeiro e o segundo gols do Internacional
Campeão Gaúcho
Grêmio 2 x 3 Internacional
Atacante fez o primeiro gol do Internacional, que havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar e conquistou o título com vitória nos pênaltis por 5 a 4
2012
Campeão Gaúcho
Internacional 2 x 1 Caxias
O atacante marcou o segundo gol do Internacional
2013
Campeão Gaúcho
Internacional 0 x 0 Juventude
Resultado garantiu o título do segundo turno ao Internacional. O clube já havia ganhado o primeiro turno - com vitória de 5 a 0 sobre o São Luiz, com dois gols de Leandro Damião - por isso ficou com o título do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário