Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Palmeiras: o melhor começo desde 2009

Edmilson faz gol de bicicleta contra o Santos na sequência de vitórias de 2009


História da taça

Naquele Paulistão, o Verdão venceu sete seguidas


Time do Parque Antártica havia conquistado o caneco no ano anterior


Luxemburgo era o técnico em 2009
Fazia cinco anos que o Palmeiras não começava tão bem um Campeonato Paulista. São três vitórias em três jogos, além de ter o melhor ataque do torneio, com oito gols. O time do Parque Antártica não iniciava a competição com uma sequência dessas desde 2009, quando conquistou sete vitórias consecutivas. A série de sucessos foi interrompida pelo empate em 1 a 1 com a Portuguesa no dia 21 de fevereiro. O Palmeiras, que era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, havia conquistado o Paulistão do ano anterior.

Goleada no Santos
Nessas sete vitórias seguidas do início do Paulistão de 2009, o Palmeiras marcou 18 gols e sofreu cinco. Desses confrontos, o mais marcante foi a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, no Parque Antártica, no dia 8 de fevereiro, no primeiro clássico da equipe alviverde no ano. Dois dos gols palmeirenses foram marcados por Keirrison - que se sagraria o vice-artilheiro da competição com 13 gols, três a menos que o goleador máximo, Pedrão do Barueri. Os outros foram do zagueiro Edmilson (de bicicleta) e de Lenny. Enquanto Kléber Pereira fez o gol de honra do Santos. Relembre o clássico:





PALMEIRAS 4 X 1 SANTOS

Data: 8 de fevereiro de 2009
Local: Parque Antártica
Palmeiras: Bruno; Jeci, Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Jumar) e Armero; Willians (Lenny) e Keirrison (Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Fábio Costa; Adriano, Adaílton, Fabiano Euler e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum (Germano), Madson e Lúcio Flávio (Roni); Róbson (Bolaños) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Primeiro tempo - Edmilson, aos 16 minutos e Keirrison, aos 23; Segundo tempo - Keirrison, a 1 minuto, Kléber Pereira, aos 18 e Lenny aos 40.


Melhor da primeira fase
Keirrison era o artilheiro
A sequência de vitórias no início do campeonato foi fundamental para que o Palmeiras terminasse a primeira fase do torneio como o melhor da competição. Em 19 jogos foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe do Parque Antártica, no entanto, não manteve o embalo na fase decisiva e foi eliminada na semifinal justamente pelo Santos, após duas derrotas por 2 a 1. A equipe da Baixada Santista, por sua vez, perdeu o título para o Corinthians.



A SEQUÊNCIA PALMEIRENSE EM 2009
21/01 - Santo André 0 x 1 Palmeiras
24/01 - Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim
27/01 - Palmeiras 3 x 0 Marília
01/02 - Ponte Preta 2 x 3 Palmeiras
08/02Palmeiras 4 x 1 Santos
11/02Mirassol 2 x 3 Palmeiras
14/02Palmeiras 1 x 0 Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário