Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Conca: dois títulos por ano na China

Conca volta ao Fluminense dois anos e meio após embarcar para a China


Quem é?


Argentino é esperança de bom futebol no Flu


Craque foi eleito melhor jogador do Brasileirão 2010


Tratado como maior contratação do futebol brasileiro nesse início de temporada, o argentino Dario Conca faz o torcedor do Fluminense sonhar com muito mais do que conseguir escapar do rebaixamento apelando para o tapetão. E, se mantiver a média de dois títulos por ano das três temporadas que defendeu o Guangzhou Evergande, o meia voltará a dar alegrias ao tricolor carioca em proporção muito maior do que na sua primeira passagem, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, ano em que também foi considerado o melhor jogador do torneio.



Três Campeonatos Chineses
Conca virou ídolo na China
Na equipe chinesa, Conca levantou três Campeonatos Chineses (2011, 2012 e 2013), uma Copa da China (2012), uma Supercopa da China (2012) e uma Copa dos Campeões da Ásia (2013), conquistada no ano passado, que garantiu ao time a participação no Mundial Interclubes realizado em Marrocos. Em sua trajetória no futebol chinês, Conca teve a companhia de dois brasileiros: Muriqui (Ex Atlético-MG, Vasco, Avaí e Vitória, entre outros clubes), que chegou ao clube praticamente na mesma época que o ídolo argentino; e Elkeson (Ex-Botagogo), contratado pelo time no ano passado.

Elkeson: goleador de 2013
Companheiros brasileiros
Em dois dos três campeonatos chineses que Conca conquistou, seu time foi muito superior aos adversários. Em 2011, o Guangzhou terminou o torneio com 68 pontos, 15 a mais que o vice Beijing Guoan. Em 2013, a equipe do argentino alcançou 77 pontos contra 59 do vice Shandong Luneg. Apertado mesmo, somente em 2012, quanto o título veio com apenas quatro pontos de vantagem: 58 contra 54 do Jiangsu Sainty. Dessas três temporadas, em duas delas um dos brasileiros companheiros de Conca foi artilheiro da competição: em 2011 foi Muriqui, com 16 gols; e no ano passado o Elkeson, com 24.

Campeão da Ásia
Na Liga dos Campeões da Ásia, que o time de Conca conquistou após empate em 1 a 1 com o FC Seul - no primeiro jogo, disputado na Coréia do Sul, houve empate em 2 a 2, e o time chinês ficou com o título por ter marcado mais gols em território adversário -, o craque argentino foi o vice-artilheiro da competição com oito gols. O goleador máximo foi seu companheiro Muriqui, com 13. No Mundial Interclubes, Conca marcou dois gols. Um na estreia contra o Al Ahly do Egito, em que o time chinês venceu por 2 a 0. E o outro na disputa pelo terceiro lugar, que o Guangzhou perdeu por 3 a 2 do Atlético-MG.


O QUE DISSERAM DELE
"Queria ressaltar que o Conca é a maior contratação do futebol brasileiro"
Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol do Fluminense ao Site Terra

"Pelo histórico no clube e pelo que vimos também no Mundial de Clubes, ele continua bom de bola. O Conca é o que chama mais atenção das recentes contratações"
Wagner Vilaron, comentarista esportivo do SporTV, no site G1


"A torcida está mobilizada com a chegada do Conca, que vai nos ajudar a brigar, qualificando o elenco"
Gum, zagueiro do Fluminense, no site Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário