Muricy tem a missão de salvar o Tricolor da degola |
História do jogo
Técnico assumiu lugar de Autuori com derrota há 7 anos
No mesmo ano, São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro
Visto como o único que pode salvar o ano do Tricolor, o técnico Muricy Ramalho só não pode repetir contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, dia 12, o resultado de sua estreia no São Paulo quando assumiu pela primeira vez o lugar de Paulo Autuori, em 2006. Na época, um mês após o clube do Morumbi, sob o comando de Autuori, conquistar o seu terceiro título mundial, contra o Liverpool, da Inglaterra, Muricy foi contratado porque o técnico campeão do mundo acertou contrato com o Kashima Antlers, do Japão. A estreia dos campeões mundiais com o novo comandante, pelo Campeonato Paulista, terminou com derrota por 1 a 0 para o Santo André, gol anotado por Túlio.
Campeonato Brasileiro de 2006
Naquela estreia, Muricy levou a campo oito dos 11 titulares que levantaram o caneco de campeão mundial, entre eles Mineiro, o autor do gol do título. Dos que entraram como titulares na decisão contra o Liverpool, ficaram fora do jogo contra o Santo André o goleiro Rogério Ceni, o lateral Cicinho e o meia-atacante Amoroso. Além de Mineiro, estiveram nas duas partidas os zagueiros Fabão, Edcarlos e Lugano, o lateral-esquerdo Júnior, os meias Josué e Danilo e o atacante Aloísio. O tropeço no primeiro jogo não se refletiu no restante da temporada. No jogo seguinte, o Tricolor venceu o São Caetano por 2 a 1, com Grafite e Mineiro anotando para o time de Muricy e Dimba descontando para equipe do ABC. O time do Morumbi terminou o Paulistão como vice-campeão. E, no segundo semestre, conquistou o Campeonato Brasileiro, com nove pontos de vantagem sobre o vice Internacional.
Muricy substituiu Telê no Paulistão de 1996 |
Muricy teve outras duas estreias no comando do Tricolor, ambas na época em que vagava entre a interinidade e a efetivação no cargo de treinador, na segunda metade da década de 1990. Em janeiro de 1996, o técnico Telê Santana se afastou do comando da equipe por causa de uma insquemia cerebral. Muricy, então auxiliar-técnico, assumiu o posto - a ideia era que Telê voltasse ao comando da equipe, o que nunca aconteceu. Essa estreia aconteceu no dia 31 de janeiro, com o São Paulo vencendo o XV de Jaú por 3 a 0, gols de Valdir (2) e Almir. Vários jogadores dedicaram a vitória a Telê. Muricy foi mantido no comando da equipe até o fim do Paulistão - o Palmeiras foi campeão.
Campeonato Brasileiro de 1996
Muricy assumiu o lugar de Parreira no Brasileirão de 1996 |
Para o Campeonato Brasileiro daquele ano, o São Paulo contratou o técnico Carlos Alberto Parreira, que durou 17 das 23 rodadas da primeira fase da competição. O treinador campeão mundial de 1994 conseguiu apenas quatro vitórias e colecionou sete derrotas e seis empates no Brasileirão. O Tricolor apelou novamente para Muricy, que teve nova estreia no comando da equipe em 3 de novembro de 1996: vitória sobre o Criciúma por 5 a 3. Os gols do São Paulo foram marcados por Belleti, Muller, Denilson, Valdir e Adriano, com Marcão e Eraldo descontando para o Criciúma. Depois que Muricy assumiu o time, o São Paulo não perdeu mais: foram quatro vitórias e dois empates. A campanha, no entanto, não foi suficiente para classificar o time para a fase seguinte do Brasileirão.
AS ESTREIAS DE MURICY
SÃO PAULO 3 X 0 XV DE JAÚ
Histórico: Muricy assumiu o São Paulo por causa de problemas de saúde do técnico Telê Santana
Campeonato Paulista 1996
Local: Estádio Nicolau Alayon
Data: 31 de janeiro e 1996
SÃO PAULO: Zetti; Edinho, Pedro Luís, Sorlei e Guilherme; Donizeti, Edmilson (Gilmar), Sandoval e André (Denílson); Almir e Valdir (Luciano). Técnico: Muricy Ramalho
XV DE JAÚ: Ruy; Celinho, Baiano, Riuler e Fábio; Rincón, Marquinhos, Tichak (Ludo) e Alcine (Léo); Giuliano e Marcio Japão (Marcelo). Técnico: Cilinho.
Gols: Almir, aos 6 minutos, e Valdir aos 19 e 42 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO 5 X 3 CRICIÚMA
Histórico: Muricy assumiu o São Paulo após demissão de Carlos Alberto Parreira
Campeonato Brasileiro 1996
Local: Morumbi
Data: 3 de novembro de 1996
SÃO PAULO: Zetti; Edmilson, Valber, Bordon e Serginho; Ueslei, Belleti, Denilson e Adriano (Sandoval); Muller (França) e Valdir. Técnico: Muricy Ramalho.
CRICIÚMA: Roni; Daniel (Carlos Henrique),Wilson, Clécio e Eraldo; Marcão, Marco Aurélio, Mabília e Leandro; Everaldo e Toni. Técnico: Sérgio Cosme
Gols: Belleti, aos 9; Muller, aos 15; e Denilson, aos 38 do primeiro tempo; Valdir, aos 17; Mabília, aos 19; Adriano, aos 21; Marcão, aos 23; e Eraldo, aos 40 do segundo tempo.
SÃO PAULO 0 X 1 SANTO ANDRÉ
Histórico: Muricy assumiu o São Paulo após o técnico Paulo Autuori assinar com o Kashima Antlers, logo depois de conquistar o Mundial Interclubes
Campeonato Paulista 2006
Local: Estádio Bruno José Daniel
Data: 18 de janeiro de 2006
SÃO PAULO: Bosco; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago (Roger) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
SANTO ANDRÉ: Júlio César; Diego Padilha, Da Guia, Gabriel e Túlio (Makanaki); Ramalho, Ramalhão, Makelele e Pará; Roncato (Carlão) e Leandrinho (Claudinho). Técnico: R. Cavalo.
Gol: Túlio, aos 8 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário