Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Melhor ataque 3 x 1 Melhor defesa

Conca fez dois gols na vitória sobre o Grêmio em 2010

História da taça


Ataque mais positivo bate defesa menos vazada


Nos últimos cinco Brasileirões, só uma vez time de melhor zaga venceu


O confronto entre o melhor ataque e a defesa menos vazada marca a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 22. O Corinthians, que sofreu apenas 13 gols, recebe o Cruzeiro, que já balançou as redes adversárias 48 vezes. Nos últimos cinco campeonatos, considerando os confrontos do segundo turno e os números finais do campeonato, os times de melhor ataque levaram vantagem, com três vitórias. Houve ainda dois empates e apenas uma vitória dos com melhor defesa. Ocorreram seis confrontos porque no ano passado duas equipes ficaram com o posto de melhor defesa, Fluminense e Grêmio, que sofreram 33 gols.



Muricy comandou o
Fluminense em 2010
Placar mais elástico 
O placar mais elástico, no entanto, foi a favor de um time que teve a defesa menos vazada do campeonato. Em 2010, o Fluminense - que encerrou a competição com 36 gols sofridos - bateu o Grêmio - que fez 68 gols no torneio - por 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A derrota terminou com uma sequência de nove jogos sem perder do Grêmio. Os dois gols da equipe carioca, comandada pelo técnico Muricy Ramalho, foram anotados pelo argentino Conca, que seria eleito o melhor jogador do campeonato. O Fluminense se sagrou campeão naquele ano, enquanto o Grêmio terminou a temporada com a quarta colocação.



Mais gols



Já o jogo com mais gols nesses cinco anos teve como vencedor o time com melhor ataque. Foi no ano passado. O Atlético-MG - que terminou o Brasileirão com 64 gols - venceu o Fluminense por 3 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), também pela 32ª rodada. O Atlético, do técnico Cuca, foi melhor desde o início, mas quem abriu o marcador foi o time carioca, com Wellington Nem. Jô empatou após passe de Ronaldinho Gaúcho e virou o placar pouco depois com um gol de cabeça. Fred, aproveitando cruzamento da esquerda de Carlinhos, igualou o marcador novamente. Foi o centésimo gol do centroavante com a camisa do Fluminense. O gol da vitória atleticana só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, marcado de cabeça pelo zagueiro Leonardo Silva após bola alçada na área por Ronaldinho Gaúcho. O Fluminense, do técnico Abel Braga, foi campeão e, apesar da defesa ser seu ponto forte, teve o artilheiro da competição, Fred, com 20 gols. O Atlético foi vice, o que o credenciou a participar da Libertadores da América deste ano, título que conquistou pela primeira vez em sua história.


ATAQUE X DEFESA

2012
Melhor ataque: Atlético-MG (2º) - 64 gols
Melhor defesa: Fluminense (1º) e Grêmio (3º) - 33 gols
Confronto: Atlético-MG 0 x 0 Grêmio (Independência - Belo Horizonte) 26ª rodada
Confronto: Atlético-MG 3 x 2 Fluminense (Independência-Belo Horizonte) 32ª rodada


2011
Melhor ataque: Fluminense (3º) - 60 gols
Melhor defesa: Corinthians (1º) - 36 gols
Confronto: Fluminense 1 x 0 Corinthians (Engenhão - Rio de Janeiro) 23ª rodada

2010
Melhor ataque: Grêmio (4º) - 68 gols
Melhor defesa: Fluminense (1º) - 36 gols
Confronto: Fluminense 2 x 0 Grêmio (Engenhão - Rio de Janeiro) 32ª rodada

2009
Melhor ataque: Grêmio (8º) - 67 gols
Melhor defesa: São Paulo (3º) - 42 gols
Confronto: Grêmio 1 x 1 São Paulo (Olímpico - Porto Alegre) 34ª rodada

2008
Melhor ataque: Flamengo (5º) - 67
Melhor defesa: Grêmio (2º) - 35
Confronto: Flamengo 2 x 1 Grêmio (Maracanã - Rio de Janeiro) - 21ª rodada


Leia mais sobre os ataques dos campeões brasileiros em:
http://www.historiasbola.blogspot.com.br/2013/09/cruzeiro-tem-melhor-ataque-dos-ultimos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário